Music Video:FIDELITY (by Regina Spektor)

Music Video Code provided by Video Code Zone

Resumo aqui meus pensamentos, descobertas, frustrações, alegrias, tristezas, desejos... escrever para mim é terapia.

domingo, 10 de dezembro de 2006

札幌

Festival de Inverno de Sapporo
Sapporo (Sapporo, 札幌 em
japonês) é a quinta maior cidade do Japão, na ilha de Hokkaido, onde é a capital da província de Hokkaido. Tem cerca de 2.25 milhões de habitantes.
Organizou os primeiros
Jogos Olímpicos de Inverno a decorrer na Ásia, que abriram a 3 de Fevereiro de 1972. O maior evento anual de Sapporo é o Festival de neve em Fevereiro, conhecido pela sua competição de esculturas no gelo.
Sapporo é conhecida como a sede da
cerveja Sapporo e do ramen com sabor a miso. O bairro de diversões e entretenimento de Susukino está entre os maiores e mais conhecidos do Japão
Na Primeira semana de fevereiro acontece o festival de esculturas em gelo de Sapporo e é o maior deste tipo no mundo. No parque Odori e, próximo dali, no Makomanai, são expostas mais de 300 esculturas gigantes feitas em gelo. Outros trabalhos são mostrados no espaço Susukino.
As esculturas ao ar livre reproduzem construções famosas do mundo, personagens de quadrinhos, entre outros temas, e são iluminadas durante a noite, criando uma atmosfera romântica e inesquecível para os visitantes. Escorregadores gigantes de gelo são construídos dentro de um castelo de neve para proporcionar diversão para as crianças. Um palco é montado em frente às esculturas para apresentações de danças folclóricas e shows musicais.
O festival teve início em 1950, quando uma exposição de esculturas de neve foi criada por estudantes colegiais locais.
O Site do Festival
http://www.snowfes.com/english/index.html .