Music Video:FIDELITY (by Regina Spektor)

Music Video Code provided by Video Code Zone

Resumo aqui meus pensamentos, descobertas, frustrações, alegrias, tristezas, desejos... escrever para mim é terapia.

domingo, 10 de dezembro de 2006

Domingo

Hello! Hello!!! Domingão... que voa!
Acordamos com o telefone! Bem cedo para um domingo 8:42 am, mais tudo bem... já foi.
Já fiz minha sobrancelha... e cá estou a escrever e ouvir um sonzinho...
Muita coisa aconteceu sabe... o meu emprego não estava legal, saí.
Esse estou gostando mais, o outro era muito longe, o trabalho eu não curti, fabricava eletrônicos em linha de montagem... não gosto.
Esse trabalho que estou fazendo é novo para mim... basicamente é torno, cuido por enquanto da fabricação que uma máquina faz, logo serão duas.
Eu encaixo a peça que é bem pequena e de metal, aí a maquina faz o corte, com uma lixa e água. Estou me adaptando apesar de ser bem exigente. Tudo é bem preciso, com medidas e pesagens. Mais gosto de desafios não é mesmo?
Sabe eu não quis blogar esses dias atrás porque eu estava muito desanimada, preocupada e triste e com dificuldade de assimilar tanta mudança sabe.
Entendam, para eu estar aqui eu sou casada com meu more que é descendente de japoneses, ele por parte de mãe é a segunda geração: nissei; e por parte de pai é a terceira geração: sansei, e o visto de longa permanência no país foi dado com os documentos do pai(eles são separados), então aqui ele é sansei.
Quando nós tivermos nosso bebê ele será yonsei, quarta geração, nosso pensamento era ter nosso bebê no Brasil, eu queria engravidar no ano que vem, e aí ir para o Brasil para ele nascer aí juntinho dos avós e parentes sabe... e depois obter o visto de longa permanência para ele e voltarmos para o Japão.
Agora o governo japonês está dificultando a entrada de yonsei por aqui, e só consigo que meu bebê tenha o visto de nascer por aqui.
Resumindo, terei de ter meu bebe por aqui, tudo mudou sabe, fiquei triste porque não será tão bom e fácil dar a luz quase sozinha por aqui.
Sei que muitas brasileiras já tiveram seus bebês por aqui, vou conseguir ter também se Deus quiser, mais queria estar no Brasil, então fico meia tristinha, e não gosto de mudar planos que fizemos por anos.
Agora talvez vá para o Brasil para meu amor obter a carteira de habilitação para dirigir carros, porque ele não tem ainda; e eu vou renovar a minha que venceu logo que cheguei e não tinha dinheiro para comprar carro.
Porque com um bebê não dá para ficar sem carro, com neve, sol fortíssimo...
E meu mor está muito cansado, e precisa de umas férias merecidas sabe.
Então não poderei engravidar logo no começo no ano como planejamos anteriormente sabe... e isso me deixa triste e preocupada, porque em janeiro farei 33 anos.
Bom mais estou assimilando devagar tudo sabe...



4 Comments:

Blogger Giselle Zayat said...

Oi Annie, não fique tristinha não, mudanças acontecem e geralmente a revira-volta que elas causam são para o melhor. Eu tenho várias amigas que tiveram seus filhos aqui, longe dos pais que estão no Brasil, longe da família e dos amigos, mas você vai ter seu marido, o apoio e o amor dele, a vida aqui não é fácil, mas com certeza você vai se adaptar com a mudança de planos e ter seu baby logo, sim? Um beijo grande e uma ótima semana!

10/12/06 03:40  
Anonymous Anônimo said...

Oi Annie, eu tb naum iria ficar nada contente em ter meu filho aqui, mas acho que nada é por acaso. É ruim quando planejamos algo e não dá certo, mas enfim tente ver o lado bom, vc quer tanto engravidar isso que importa. Boa sorte! Eu depois que for embora não quero mais voltar pra cá não..hihi...beijocas e ótima semana, fico feliz em saber que gostou do emprego!!!

10/12/06 06:40  
Anonymous Anônimo said...

Oi amiga,
Não fique assim, a vida é cheia de mudanças e surpresas, tem que acreditar que vai dar tudo certo e tocar em frente. tenha uma potima semana.bj

10/12/06 23:20  
Blogger Gio said...

Pois, estou a ver que as coisas não estão faceis e não estão a correr como tu gostarias, mas a vida é assim feita de mudanças e contrariedades, o amor tem que ser forte para vencer tudo isto.... e o vosso é não é verdade? Estarem juntos é o mais importante, o resto vão levando com calma. Fico a torcer para que tudo corra como tu mais desejares.

11/12/06 10:48  

Postar um comentário

<< Home