Music Video:FIDELITY (by Regina Spektor)

Music Video Code provided by Video Code Zone

Resumo aqui meus pensamentos, descobertas, frustrações, alegrias, tristezas, desejos... escrever para mim é terapia.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Em casa novamente

Bom estou em casa novamente, trabalhei por 17 dias na fábrica de torno e saí!
Vocês devem estar pensando... essa garota é louca, sem parada, mais vou explicar ok, não pretendo convencer ninguém mais existiu um motivo de peso para isso.
O trabalho era bom, leve, nada pesado de se carregar, chefes ok, mais tinha um problema sabe... que era a fumaça de metal que tinha no ar.
Eu cuidava de 2 máquinas que lixavam as peças de metal com água e fazia uma fumaça de metal no ar que não me deixava respirar.
Ontem eu vomitei de tão mal que eu fiquei, parecia que estavam apertando a minha garganta para que eu não respirasse e fiquei desesperada por não conseguir respirar, como se eu tivesse asma.
No começo eu fabricava poucas peças porque era lenta, estava aprendendo, agora estava rapidinha e quando mais eu fabricava mais fumaça eu recebia.
Eu colocava a peça na máquina uma por vez ok, ela lixava e eu abria a maquina para retirar e colocar outra, eram 2 maquinas, lado a lado, olha eu sai porque prezo a minha saúde, estou aguardando um telefonema da agência que faz o empregamento, espero ver algo legal que eu possa ficar até eu ir para o Brasil que será em 2007, mais não no início, talvez meio do ano.
Fica chato sair de 2 empregos num período tão curto de tempo... mais a SAÚDE em primeiro lugar ne? Senão acabo usando o dinheiro que ganho para pagar tratamento médico, aí não vale a pena não acham???
Outra coisa, o ambiente de trabalho não me agradou muito também, mais esse ponto eu estava conseguindo levar com jeitinho sabe, existiam pessoas não muito agradáveis por lá.
Acho que a dieta não estava dando certo porque estava me estressando muito com as pessoas por lá, estava com a auto-estima lá em baixo sabe...
Eu estava me achando a mais gorda, mais feia, mais velha... e aí eu comia e acabava me autodestruindo ainda mais... não quero mais isso sabe... agora que saí estou mais leve... medi minha cintura e está como antes... ainda bem... devo ter engordado em outro local, o negócio é me cuidar ne!
Mais agora vida nova, em espera por outro emprego ok?
Fiz uma coisa muito legal hoje... que foi cuidar de mim...
Vejam que “Faxina” para uma quarta-feira... eu mesma que fiz tudo hein... não fui no salão de beleza ta! Olhem só:
1- Fiz minhas mãos
2- Fiz meus pés
3- Depilei-me todinha, inteirinha mesmo
4- Fiz hidratação no meu cabelo
5- Escovei os dentes por uma ½ hora com fio dental super bem passado, higiene bucal mesmo
6- Fiz a sobrancelha e o buço(bigodinho), tirei tudo na pinça, já sou acostumada com a dor
Almocei mingauzinho de aveia...que delícia...!
E agora estou aqui fazendo a coisa que mais adoro... blogando... ai se eu pudesse ficar me casa, não precisar trabalhar, mais tudo bem, só mais um pouquinho e vou passear no Brasil... vai dar tudo certo.
Às vezes me surpreendo comigo mesma, porque era para eu estar triste, por não estar empregada, mais estou bem confiante, certa de que fiz a coisa certa... como é bom escrever não?
Fiquem com Deus meu amorecos
!

14 Comments:

Anonymous Anônimo said...

oi amei sua visita no meu bloguinho obrigadão, eu ja estava visitando o seu blog descobri ele junto com o da déia, ele é uma gracinha tambem, ah e sobre o que voce falou do serviço voce esta certissima, saúde em primeirissimo lugar e não precisa se preocupar aqui no Japão tem muito serviço vai aparecer um melhor voce vai ver, enquanto isso vai descansando e se cuidando mesmo amiga, nossa vc sabe que ate me deu vontade de fazer as unhas acho que vou tentar hihihi, beijão, e vou visitar seu bloguinho sempre tambem estou amando ler os blogs dá um super incentivo né?

20/12/06 07:07  
Anonymous Anônimo said...

Ei! Obrigado pela visita!
Volte sempre e participe!

Que experiência e tanto deve ser viver no Japão. Espero que tudo corra bem para você.

:)
Alexandre
KILODRAMA

20/12/06 09:04  
Anonymous Anônimo said...

Oi querida, eu já deixei vários empregos pelo mesmo motivo -> minha saúde. É dificil ficar sem trabalho, mas de que adianta ter dinheiro e não ter saúde e disposição pra curtir né? Tá certissima. Quanto ao emagrecimento, amiga, é natural que tenha descontado na comida, a gente fica mesmo com a auto estima abalada, ainda mais, quando o clima do lugar não ajuda. Se Deus quiser, vai encontrar outro emprego rapidinho, vai colocar a dieta nos eixos e vamos comemorar mais essa vitória juntas! Um beijão!

20/12/06 09:54  
Blogger Naeno said...

Olá, cai por aqui por um acaso. Estava a procura de petróleo e a sonda acusou haver aqui.

Estou na torcida por você, espero que tudo dê certo.

Um bom natal e feliz vida.

Um beijo

Naeno

20/12/06 11:02  
Blogger Giselle Zayat said...

Oi Annie, você tomou a decisão certa e só quem trabalha aqui no Japão sabe como pequenas coisas podem prejudicar a nossa saúde. Espero que você consiga algo melhor e que o ambiente de trabalho seja bacana também (não dá pra ser 100%, mas pelo menos um lugar onde você se sinta bem). Um beijo, cuide-se e força na peruca, menina!

20/12/06 11:11  
Anonymous Anônimo said...

oi que legal nós duas fazemos a mesma dieta então? eu tambem só posso comer ate no maximo 300 pontos, na verdade só posso 289 mas sempre estouro para um pouco mais de 300hehe a carne é fraca eu tambem não sou descendente, é dificil aqui né? so tenho meu marido e minha filha, mas meu marido tem a familia dele inteirinha aqui(sem comentarios)o seu marido tambem tem ou são só voces dois, eu tinha te deixado um comentario sobre vc ter que ter o bebe aqui,comigo foi igualzinho tive que ter aqui e um dos motivos foi esse tambem minha princesa é ionsei, mas fique tranquila para mim foi facil e olha que eu não sei falar japones hein, pode ficar tranquila,pensando bem(lado pratico)eu pelo menos não me endividei aqui eles devolvem todo o dinheiro do parto, ah e o parto foi tranquilo, a prima do meu marido foi para o brasil para ter e se endividou coitada ela passou um mal bocado coitada,ai deixa eu parar falo demais hihihi beijão e volte sempre hehehe

20/12/06 11:40  
Anonymous Anônimo said...

Olá, minha querida e doce Annie .. eu compreendo muito bem os teus motivos, e tens toda a razão, 1º está a nossa saúde, e vais ver que rapidamente vai surgir um emprego melhor .. Quanto ao ambiente de trabalho amiga, eu acho que hoje em dia o mundo de trabalho é tão competitivo que é isso que gera mau ambiente :(
Quanto à r alimentar, parabéns, por estares a levar tudo certinho ... Amiga, adorei ver os teus miminhos a ti propria, eu tb costumo fazer, parece que nos dá mais ânimo.
Mil jinhos

20/12/06 12:05  
Blogger Gio said...

Eu compreendo-te amiga, tu melhor do que ninguem saberás o que é bom para ti e se te estava a fazer mal, que fazer não é mesmo?
Um beijinho grande e força para passar esta época ai longe da familia mas com o teu grande more não é?

20/12/06 12:50  
Anonymous Anônimo said...

1ª vez que cá venho e por indicação da Carlota.
Saude está em 1º lugar. Linda essa experiencia de ir viver p/ o Japão, estive em Tóquio de férias e amei. Gosto muito da cultura chinesa e japonesa.
Miminhos, desses que Bommmm eu também faço tudo isso, levando o moral né?.
Tudo de Bom p/ você. Vou visitando + vezes.
Kiss

20/12/06 13:21  
Anonymous Anônimo said...

Adorei a idéia de criarmos alguma coisa...deve ter quase umas 12 meninas eu acho...preciso ver direito. Vai vendo o q vc acha legal pra gente depois me fala.
Se vc acha que fez o melhor então tá tudo bem né? Pior qd ficamos com aquelas dúvidas horriveis...esses dias mesmo eu estava pensando que os serviços aqui não são nada bons para a saúde...mas tem uns que são piores mesmo, acho que vc escolheu o que era certo. Espero q vc ache alguma coisa melhor logo...beijocas

20/12/06 15:21  
Blogger Mikas said...

Sem dúvida que a saúde em primeiro lugar.
Um grande beijinho e obrigada pelos emails.
Feliz Natal e um 2007 excelente. *

20/12/06 15:58  
Blogger Mikas said...

Sem dúvida que a saúde em primeiro lugar.
Um grande beijinho e obrigada pelos emails.
Feliz Natal e um 2007 excelente. *

20/12/06 15:58  
Blogger Andreia said...

OLÁ ANNIE!
QUE SDS MENINA!
E É ISSO AÍ, MALTRATAR SUA SAÚDE NÃO, NÉ? E VC VEM PRO BRASIL ANO QUE VEM? AI QUE DELIICCIIIAAAAA, IMAGINO Q ESTEJA CONTANDO OS DIAS, HEHEHE,,,SE VC FOR ANSIOSA COMO EU.
OBGDA PELA VISITA. DEMOREI POIS ESTAVA ME ORGANIZANDO, HEHE, VOLTA DE VIAGEM JÁ VIU, NÉ?
E Q BOM Q SUA CINTURA CONTINUA NA MESMA, UFA! DÁ UM MEDO, NÉ? HEHE, EU QUE SEI!
MAS VAMOS LÁ, FORÇA TOTAL AGORA!
BEIJOCA E ATÉ MAIS.

20/12/06 22:28  
Blogger Kalinka said...

CADA DIA TE ADMIRO MAIS.
VOCÊ SABE O QUE É MELHOR PARA VOCÊ MESMA.
ESCREVEU BEM: olha eu sai porque prezo a minha saúde, estou aguardando um telefonema da agência que faz o empregamento, espero ver algo legal que eu possa ficar até eu ir para o Brasil que será em 2007, mais não no início, talvez meio do ano.
Senão acabo usando o dinheiro que ganho para pagar tratamento médico, aí não vale a pena não acham???

COMO TE ENTENDO...
TAMBÉM EU estou com a auto-estima lá em baixo sabe...

Você é mesmo uma artista, não sei fazer nada disso...sniff...sniff.
1- Fiz minhas mãos
2- Fiz meus pés
3- Depilei-me todinha
4- Fiz hidratação no meu cabelo
5- Escovei os dentes por uma ½ hora com fio dental super bem passado, higiene bucal mesmo
6- Fiz a sobrancelha e o buço(bigodinho), tirei tudo na pinça

BEIJOS CÁ DE PORTUGAL

5/1/07 14:08  

Postar um comentário

<< Home