Music Video:FIDELITY (by Regina Spektor)

Music Video Code provided by Video Code Zone

Resumo aqui meus pensamentos, descobertas, frustrações, alegrias, tristezas, desejos... escrever para mim é terapia.

sábado, 16 de dezembro de 2006

Saboreie seu café...


Saboreie seu café...
Um grupo de ex-alunos, todos muito bem estabelecidos profissionalmente, se reuniu para visitar um antigo professor da universidade. Em pouco tempo, a conversa girava em torno de queixas de estresse no trabalho e na vida como um todo. Ao oferecer café aos seus convidados, o professor foi à cozinha e retornou com um grande bule e uma variedade de xícaras - de porcelana, plástico, vidro, cristal; algumas simples, outras caras, outras requintadas; dizendo a todos para se servirem.
Quando todos os estudantes estavam de xícara em punho, o professor disse: "Se vocês repararem, pegaram todas as xícaras bonitas e caras, e deixaram as simples e baratas para trás. Uma vez que não é nada anormal que vocês queiram o melhor para si, isto é a fonte dos seus problemas e estresse. Vocês podem ter certeza de que a xícara em si não adiciona qualidade nenhuma ao café. Na maioria das vezes, são apenas mais caras e, algumas vezes, até ocultam o que estamos bebendo. O que todos vocês realmente queriam era o café, não as xícaras, mas escolheram, conscientemente, as melhores xícaras... e então ficaram de olho nas xícaras uns dos outros.
Agora pensem nisso: A Vida é o café, e os empregos, dinheiro e posição social são as xícaras. Elas são apenas ferramentas para sustentar e conter a Vida e o tipo de xícara que temos não define, nem altera, a qualidade de Vida que vivemos. Às vezes, ao concentrarmo-nos apenas na xícara, deixamos de saborear o café que Deus nos deu."
Deus coa o café, não as xícaras... saboreie seu café!


OBS: Recebi esse texto dos meus pais por e-mail, e achei muito interessante, resolvi então postar para vocês!

1 Comments:

Blogger Mandynha said...

Annie...vc tomou o Roacutan faz qnto tempo heim? Me conta mais sobre sua experiência com o Roacutan. Começei a tomar vai fazer 1 mês amanhã, e ainda estou receiosa com os efeitos colaterais. Tô tomando ele e o Diane 35 tb.
Ahhh, lindo texto esse...já salvei pra mim!!
Beijos e Um excelente fim de semana!!

16/12/06 12:17  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home