Music Video:FIDELITY (by Regina Spektor)

Music Video Code provided by Video Code Zone

Resumo aqui meus pensamentos, descobertas, frustrações, alegrias, tristezas, desejos... escrever para mim é terapia.

sábado, 30 de dezembro de 2006

Retrospectiva 2006


Hoje já é dia 30 já... Amanhã é 31 e aí 2007 chega...
O que aconteceu no meu ano de 2006?
Bom muita coisa sabe... boa e ruim porque nada é perfeito ne?
Aprendizado: Uma coisa que aprendi é que podemos melhorar, como pessoas sabe.Eu me achava assim explosiva, nada compreensiva e estou vendo que posso não explodir toda hora e nem achar que sou o centro da atenção e que primeiro sou eu a grande vítima.
Posso assim ver como a outra pessoa está se sentindo... ver se errei e tentar me desculpar, antes achava que o mundo estava errado e nunca eu... algo mudou.
Pé na bunda: E descobri que aparências enganam... tive uma big decepção com uma amizade que construí no ano de 2005 e que veio a acabar e até hoje nem sei porque acabou, mais acabou em 2006; eu me envolvi muito, dei muita atenção, ajudei e tomei um pé na bunda, amigo, amiga no meu caso, também deu um pé na minha bunda.
Também emagreci e engordei... No início de 2006 estava bem gorda... emagreci assim uns 10 kilos... depois mantive e agora no fim do ano cá estou assim com 7 kilos recuperados, quer dizer, ano da sanfona, temo por estar gorda de novo, mais sei que posso eliminar os kilos como fiz e com certeza farei, preciso fazer as pazes comigo primeiro, ai sei que acalmo e consigo manter a dieta.
Trabalho: Fiquei brava comigo porque estava num emprego legal, mais pedi as contas em setembro e fiquei 2 meses em casa, depois entrei em mais 2 e saí, e agora preciso procurar outro... espero entrar num bom e que consiga ficar trabalhando até meados de 2007, eu tive crises em que não agüentava ficar no emprego, eu chorava em silêncio, muitas pessoas me trataram mal mais eu fiquei na minha, e aí somatizei, não tenho vontade nenhuma de cultivar uma amizade real, virtual para mim está muito bom, o medo se instalou, é defesa.
Não sou preguiçosa, só não estou legal, sei lá, está difícil me relacionar, e aí tudo fica difícil, até trabalhar, nunca fui assim, pois sou cabeleireira(Brasil), sempre tive muitos clientes, acho que talvez seja porque me isolei muito aqui no Japão, estou buscando respostas ainda.
Família: espero ansiosamente para te-los ao meu lado, isso nas férias em 2007.
Língua Japonesa: estou mais tranqüila, tenho conseguido me relacionar sem problemas, não tenho medo mais de nada em relação ao idioma, eu preciso estudar mais e mais, mais acredito que o esforço tem valido a pena, apesar da leitura ainda estar quase zero em relação aos kanjis... mais sei que é lento mesmo.
Japoneses e eu: Acredito que não me amam... mais acredito que me respeitam se puderem me conhecer e aí talvez o preconceito seja menor, posso ser prestativa, educada e preocupada em não os chocar com a minha cultura latina.
Passeios: Basicamente não passeei nem conheci nada de novo esse ano, ano passado foi melhor, eu trabalhei direto e ai pudemos desfrutar mais.
Lazer no fim de semana: Sempre poder ter a companhia do meu amor, e também ver muitos DVDs, eu sou viciada mesmo, vejo uns 5 filmes por fim de semana.
Internet: Esse blog foi minha grande descoberta, aqui conheço pessoas, troco experiências... faço minha terapia, pois escrever para mim é terapia como sempre digo!
Música: Ouvi muita coisa boa aqui na net, uma pena não ter comprado CDs esse ano, esse objetivo de poupar para se ter algo tem se tornado muito sério para mim.
Descubro-me a cada dia... Às vezes gosto de mim, às vezes me detesto... Mais aqui reflito sobre minha vida... Minhas atitudes... Meus pensamentos, desejos... Tudo!
Agradeço a quem tem podido me ajudar na busca das respostas... Colocado-me para cima... Sempre precisamos disso não é mesmo?
Alguém que nos dedique um tempo?
Assim um tempinho como esse para ler meu post?
E como diz essa música que elegi a mais bonita(assim para mim né...fora James Blunt!), You’re Beautiful, a vida pra mim é bonita!
Obrigada de coração. Fico feliz com meu 2006, e aposto minhas fichas em 2007!

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Um brinde especial a você minha Amiga !!!

Espero que nos 365 dias do próximo ano,
você acredite que depende de nós melhorarmos o mundo,
Levando conosco soluções,respostas,justiça e liberdade.
Fraternidade, alegria, amor e muita luz.

Feliz Ano Novo !!!

30/12/06 07:03  
Anonymous Anônimo said...

Oi Annie, cheguei aqui atravez do blog da Andrea de NY. Vim aqui conhecer o seu blog, fazer novas amizades. Gostei muito do seu texto. A vida eh assim, a gente vai vivendo e aprendendo. Tambem aprendi muitas coisas esse ano.
Desejo a voce um Feliz Ano Novo!

30/12/06 14:24  
Anonymous Anônimo said...

AMIGA!!!!!!!!!!!!! que 2007 seja lindo pra vc com muitas felicidades,amor,carinho e com tudo que uma pessoa tão especial guanto v mrece!!!!!!!!
beijos amiga linda

30/12/06 21:31  
Anonymous Anônimo said...

Annie!
Como é bom olhar pra trás e ver como a gente evoluiu, né? E vamo que vamo que 2007 já está batendo na porta!
Te desejo um 2007 cheio de felicidade, saúde, paz, suce$$o e realizações!
Beijocas
PS: Obrigada pela visita no blog, viu?

30/12/06 23:08  
Blogger Roberta... said...

Annie vim te desejar um FELIZ 2007 e FELIZ ANIVERSÁRIO parabéns viu amiga que Deus te abençõe e vc continue a ser essa pessoa especial... Agora estou em contegem regressiva p/ o meu niver que é dia 6 rsrs.
Beijos e felicidades

31/12/06 16:28  
Anonymous Anônimo said...

Oiiiii......meu nome é Solange e gostei do teu blog, teu link me chamou atenção no blog do Allan....Feliz 2007 pra vc!!!! T cuida por aí....bjs
www.soso.omeu.com.br

31/12/06 17:14  
Blogger Ana Prado said...

Oieee, que 2007 seja um ano de muitas realizações!! Muita paz, felicidades e obrigada por ser minha amiga virtual!! Bjss

1/1/07 14:43  
Anonymous Anônimo said...

Oi Annie querida,
Eu te desejo um 2007 maravilhoso e que você consiga ensinar a pelo menos um japonês o valor da amizade sincera. Dá uma abrasileirada neles amiga!
Mil beijinhos,

3/1/07 12:07  
Blogger Naeno said...

MORENAS MAGRINHAS

Fui morena magrinha, jeitosa,
Toda roupa me vestia bem,
Todo brilho de luzes, de ouro
Combinavam com os olhos que tenho.

Toda flor era bem no cabelo
Todo homem a me arrodear,
Os olhares, os mais sedutores,
O jeito mais tolo de me conquistar.

Nem parece, sou eu bem de frente
Do espelho, que mora em meu quarto
Me achando apressada no tempo
E me vendo mal acostumada.

Como as rosas tão murchas no vazo
Recurvadas dizendo que a vida,
É uma herança constante de odores,
De belezas, morenas, magrinhas.

Um beijo

Naeno

15/1/07 18:03  
Blogger Naeno said...

MORENAS MAGRINHAS

Fui morena magrinha, jeitosa,
Toda roupa me vestia bem,
Todo brilho de luzes, de ouro
Combinavam com os olhos que tenho.

Toda flor era bem no cabelo
Todo homem a me arrodear,
Os olhares, os mais sedutores,
O jeito mais tolo de me conquistar.

Nem parece, sou eu bem de frente
Do espelho, que mora em meu quarto
Me achando apressada no tempo
E me vendo mal acostumada.

Como as rosas tão murchas no vazo
Recurvadas dizendo que a vida,
É uma herança constante de odores,
De belezas, morenas, magrinhas.

Um beijo

Naeno

15/1/07 18:04  

Postar um comentário

<< Home