Music Video:FIDELITY (by Regina Spektor)

Music Video Code provided by Video Code Zone

Resumo aqui meus pensamentos, descobertas, frustrações, alegrias, tristezas, desejos... escrever para mim é terapia.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Divã


Estou aqui no Brasil já faz 5 dias e preciso começar a viver...
Fico aqui pensando com medo do que acontecerá comigo... mais estive pensando e tive algumas conclusões...
Bom primeiro queria contar que ontem fui a outro médico e ele sim, posso eu chamar de médico sabe, aquele que antes de tudo é amigo, está preocupado e quer ajudar, graças a Deus.
Entrei na sala em consulta às 8:40 e sai às 10:00 horas da manhã, com certeza ele foi muito humano, conversou e me incentivou a me cuidar e o mais importante a viver, pois ainda vou fazer um exame mais específico na sexta-feira, e amanhã quinta-feira vou fazer mais exames de rotina.
Ainda não tenho certeza se é mesmo um tumor maligno, e espero que não seja.
Com todo esse nervosismo eu engordei muito, o médico me pesou, e me incentivou assim que eu conseguisse iniciar uma dieta, para meu próprio bem.
Ele falou muitas coisas que foram essenciais para mim, como essa que vou tentar resumir agora, ele me disse que nesse mundo existem 3 pessoas:
_ pessoas que não gostam de você
_ pessoas que não sabem que não gostam de você
_ pessoas que gostam de você
Primeiro as pessoas que não gostam de você quando te encontram sempre falam “como você está gorda... precisa emagrecer”, “seu cabelo está feio”, “você não se cuida?”; essas pessoas sempre não tem nada de bom para nos falar sempre querem nos deixar para baixo, mais como sabemos que não gostam da gente, nós não damos muito ouvido ao que elas nos falam.
Depois temos as pessoas que não sabem que não gostam da gente, aquelas que nos tratam bem e com algum jeitinho nos dizem: “nossa você devia emagrecer, se cuidar mais... queria te ver bem...”! Só que sempre que nos encontram nos dizem algo, se emagrecemos dizem que devemos pintar o cabelo, e se estamos bem nos chamam até de chatos... e aí ficamos pensativos e até deprimidos pensando se somos mesmo chatos... será que elas gostam? Quem gosta te coloca para baixo? Bom o negócio quando começarem as críticas é perguntar diretamente _voce gosta de mim? Pois parece que não gosta sempre me critica... nunca estou bem para você... por favor me deixe em paz se não gosta de mim.
E por último o mais complicado vocês acreditam? As pessoas que gostam da gente... essas sim nós torturamos e somos torturados pois essa relação é complexa. Por exemplo pegue de exemplo sua mãe e teu amor... se você perguntar estou gorda... meu cabelo está feio... estou mal... eles nunca dirão para você a verdade pois podem não querer não magoar, ou não conseguem ver seus defeitos... se você pergunta se está gordo para sua mãe ela dirá que está bem(normalmente é assim...risos, mais tem mãe que acaba com a gente também!)que imagina... e você briga com ela, diz que ela não te incentiva e aí se você se depara na refeição seguinte com um porção menor e um prato light briga com ela dizendo se ela quer que você passe fome e se está gordo?! Olha quando estamos de dieta o melhor é não alardear que estamos fazendo, somente para pessoas neutras, como aqui nos blogs... essas não podem nos prejudicar.
Precisamos ter cuidado para que ninguém nos atrapalhe...
Conversamos também sobre dar valor e sentido a vida... foi muito bom.
Eu não sei do meu amanhã mais sei que quero fazer o meu hoje bem interessante!
Todo dia é menos um dia em nossas vidas...
Também a partir de amanhã dia 18, quinta-feira inicio uma dieta sabe, pela saúde.
Nada desesperador, mais consciente.
Me perguntaram onde moro no Brasil... em São Paulo... que na sexta-feira passada que cheguei teve uma tragédia nas obras do metrô... ai meu Deus, nem falo nada.
Me português está terrível... “ajaponesado” existe isso? Olha falo com um sotaque horrível, esqueço de palavras, também acabo falando algumas palavras em japonês...
Imaginem... eu fazendo a unha no salão de beleza sábado e disse “gomen”(desculpa) e a manicure pensou que eu tinha esquecido o nome dela e a chamado assim... ai cada coisa, mais me policio... também tenho medo de sair na rua... sozinha ainda não saí!
Ontem fui no Shoping com minha mãe... mais na comprei nada, bom só um óculos de sol...
Escrevo aqui no computador da minha mãe... ouço música japonesa...e espero dias melhores.
Em breve visitarei a todos que sempre estão por aqui... beijos e boa noite... assim horário no Brasil agora.

8 Comments:

Blogger Pri said...

Annie, q legal q vc conseguiu comentar no meu blog.
Q bom amiga q vc foi p/ o Brasil se cuidar, fico até mais aliviada, eu acho os medicos daqui mto ruins, é mta tecnologia e pouco conhecimneto e ai fica nessa né.
Mas se cuida ai amiga, aproveite o tempo p/ curtir a familia e td mais.
Vou estar na torcida aqui ta
Beijos

18/1/07 07:05  
Anonymous Anônimo said...

Annie, deve ser a segunda vez que passo por aqui, e infelizmente não peguei boas notícias, mas sei bem que isto esta mudando. Porque tudo que nos rodeia e nos atinge, nos molda, nos faz mais fortes e mais determinados. Boa Sorte e fique com DEUS!!!

18/1/07 10:49  
Anonymous Anônimo said...

Oi Annie, fico feliz de ver como vc está lidando com tudo isso, está otimista e não desistiu da luta, muito bom!Gostei do seu comentário sobre as pessoas que não gostam de nós, acho a mesma coisa. Espero que o resultado dos exames seja bom e favorável, rezarei por ti.
bjs

18/1/07 11:37  
Blogger Pri said...

Que bom que está com um médico legal te tratando!!! Vai dar tudo certo!!!

Bjos, pri

18/1/07 11:56  
Anonymous Anônimo said...

Oi querida...lembra de mim? Eu nunca mais consegui te encontrar..só hoje q recebi um email seu. Não sabia do seu problema...se for algo mais grave tenha calma...hoje em dia a medicina está muito avançada e vc vencerá essa batalha, se Deus quiser. Vou torcer por vc viu! Bjus e fica com Deus.

18/1/07 13:03  
Anonymous Anônimo said...

JÁ tinha passado algumas vezes pelo seu blog mas nunca tinha comentado.
Mas agora quero dizer-lhe que desejo, muita sinceramente as suas rápidas melhoras e que não seja nada de grave.
Ainda bem que o médico é atencioso,lhe explica tudo e passa muito tempo com o doente.
Li as explicações que ele lhe deu, com atenção, e penso que poucos tinham tido palavras tão bonitas e certas para o doente.
Qualquer doença que se tenha, quer seja mais ou menos grave, deverá ser descoberta o mais cedo possível, para assim poder levar o melhor e mais correcto tratamento.
Isso vai acontecer consigo
Tenha fé. Tudo vai correr pelo melhor
beijinhos
as melhoras
um bom ano

18/1/07 14:52  
Blogger Diva Esbelta said...

Oi linda...vc eh forte...confia em Deus...tudo vai dar certo...qdo der visita meu bloguinho...grande beijo e fica com Deus!!!

18/1/07 18:35  
Anonymous Anônimo said...

oi..faz dias que nao passo por aqui..andei um pouco ocupada..
q bom q vc encontrou um medico melhor...mais humano. é disso que precisamos..pessoas que saibam escutar..e falar.
Que legal q vc esta com boas resolucoes...pensamento positivo..atitude positiva é muito bom.
eu ainda nao voltei ao Br..nao sei como vai ser depois de tanto tempo por auqi..mas eu acho que no inicio a gente acaba achando estranho..mas depois melhora.
Eu acho que a medicina brasileira é muito boa....mas tem q encontrar bons medicos.
Reeducacao alimentar é a melhor forma para perder peso consciente.... e claro..exercicio é sempre bom.
Olha..desejo tudo de bom..q esse tumor seja benigno...e tudo se resolva na sua vida. MAs fique feliz...positiva..vai dar tudo certo.
beijos

18/1/07 20:06  

Postar um comentário

<< Home